Nascimento de Jesus- Significado da Constelação de Virgem, do Trigo, e a Casa do Pão.

Por Maristela Porto 

Constelação de Virgo, veja a forma de taça

EPOCA DO NASCIMENTO DE JESUS  Acontecimentos Especiais

        Na época do nascimento de Cristo, Sírio a Estrela do Oriente, estava na linha do meridiano e Orion (os astrônomos denominam-na de “Os Três Reis”) estava nas proximidades. A constelação de Virgo, a Virgem, se elevava no oriente e a linha eclíptica (Equador e a do horizonte se uniam todas nessa constelação).

Nesse ponto emocionante de uma direção estelar e ao mesmo tempo material por estarem direcionadas ao Planeta Terra, já se encontra nesse ponto uma sutileza no encontro entre os planos.

 Interessante notar que a maior e mais brilhante estrela da constelação de Virgo tem o nome de Spica (Espiga) e está representada pela espiga de trigo que simboliza a fertilidade e está nas mãos da própria Virgem.

 

  Belém significa “casa do Pão” e é magnificamente abençoado o entendimento aqui. A Virgem e o pão. A constelação de Virgem é composta de três estrelas em forma de taça.

 Outro fator interessante de se notar é que existem outras três constelações que esta sendo representada com a historia do Menino Jesus. Há um grupo de estrelas denominado Coma Berenice, a Mulher com o Menino, Os Centauros (o Centauro) e Bootes que em hebraico significa “O Que Vem”.

  

O Menino nascido de uma mulher (A Virgem), depois o Centauro que na mitologia sempre representou a humanidade, porque o homem é um animal e um deus (ou seja, um ser humano).  Depois, a belíssima introdução de Jesus homem que se destaca, influenciando toda a Humanidade, com a realização do seu nascimento e encarnação como homem no Divino, no mais Sagrado do seu Ser.

 É a história magnífica de Jesus, o Homem que se fez nascer e seu nascimento “foi escrito” na Abóbada Celeste resplandecente ao Planeta Terra, escrito com estrelas perante os olhos todos os homens.

#do-trigo, #e-a-casa-do-pao, #nascimento-de-jesus-significado-da-constelacao-de-virgem