Ensaios da Vida

       Ensaiar ou Viver? Viver ou Ensaiar?

por Maristela Porto

Há quem diga que a vida depende do destino, outros dizem que a vida depende dos designios de uma força Maior- Deus.

Outros ainda colocam a vida como um imenso precipicio onde é voce que coloca seu pé ou não, no abismo.

Cair desse abismo seria outro problema.

Até onde seria verdadeiro tudo isso?

Milhões de estudos existem  em toda história da  Humanidade e, cada um quer seu pedaço de verdade nessa história. Agora, conversando entre nós, sem que ninguem nos ouça, me diga, de verdade…o que voce acha de tudo isso?

– Voce vive acreditando que voce pode fazer acontecer
– Voce vive esperando algo acontecer
– Ou voce vive apenas por viver?

Se precisar de estímulo para pensar te darei um…se voce é responsavel por tudo que te acontece, porque voce faz maldades com voce?

Outro estímulo…se Deus que comanda a vida de todos, porque uns possuem acontecimentos muito bons e outros não? E há quem leve uma vida toda  meio morna sem parecer ter objetivos ou nada a cumprir, ou parece que veio viver uma vida de férias…

Mais um estímulo, se tudo é movido por destino, porque alguns de nós fica do lado errado da vida?

Ao pedir a Deus força na luta diária, talvez fosse necessário esquecer a palavra luta, ou não?

Porque pensando bem, se voce pede força na luta, significa que já existe uma luta constante ou voce já quer iniciar seu dia, seus ciclos lutando e tem mais, se lutar, alguem vai ter que vencer.

É esse gosto amargo que voce sente quando algo ruim te acontece? voce perdeu mais uma luta?

Isso é para se pensar…

Bom Domingo!

 

3 comentários sobre “Ensaios da Vida

  1. A vida nunca foi ou sera uma luta, ela é um milagre, uma dádiva Divina. Quando o SER se tranforma em TER, desejamos muito mais do que ela nos propicia, ai sim, se torna uma luta, muitas vezes, ela se transforma em guerras. Na minha longa vida, fui aprendendo que muitas vezes o caminho de vida “parece” tortuoso e o que leva a esse percepção de luta é a “amibição do TER”, os ciúmes, que nada mais são que um sentimento de “PODER” sobre o outro ou outros, a manipulação de outros seres, seus semelhntes. Quem realmente ama, não tenta possuir nem conduzir, apenas orienta contribuindo para a felicidade dos outros! Quando amamos, não me refiro ao amor, homem, mulher, me refiro a nossa vida como um todo, ela se torna leve, nem a idade pesa! Posso dar meu exemplo, sou a pessoa que melhor conheço. Fiquei sozinha no Brasil, aos 25 anos, com duas filhas, uma de tres e outra de dois anos.Tinha duas alternativas, me acomodar e ir morar na favela, ou usar o cérebro e a inteligencia que a natureza me deu, a última foi minha opção. Se alguém me perguntasse o caminho para uma vida leve, eu diria, doe-se, tente ajudar da melhor maneira possível, sem esperar retribuição!

Deixe um comentário